Pagina de Navegaçao

SIMPARIC – Novo produto da Zoetis

Simparic é um comprimido de ação rápida, eficácia prolongada e sustentada por até 35 dias podendo ser usado em cães a partir de 1,3 kg e oito semanas de idade.

Eliminar carrapatos e pulgas dos cães é uma das maiores preocupações dos seus proprietários. Para ajudá-los nessa tarefa, a Zoetis, companhia global de saúde animal, desenvolveu o Simparic, medicamento inovador em forma de comprimido que extermina 100% dos parasitas e mantém alta eficácia por até 35 dias.

Extremamente seguro, Simparic é o único antiparasitário do mercado que pode ser usado em cães a partir de 1,3 kg de peso e oito semanas de idade. Outro diferencial está relacionado à comodidade da administração: o comprimido é mastigável e palatável, sendo facilmente aceito pelos animais. Em testes, 94% dos cães consumiram o produto voluntariamente em menos de um minuto. Além disso, pode ser oferecido com ou sem a comida, de acordo com o desejo do proprietário.

“Simparic apresenta diversas características exclusivas que o diferenciam de todos os produtos disponíveis atualmente. Pesquisadores da Zoetis estudaram mais de três mil moléculas até chegar ao sarolaner, uma novidade na classe de medicamentos antiparasitários orais para cães. Estamos muito felizes em disponibilizar aos nossos clientes mais um produto inovador e seguro em nosso portfólio de soluções em dermatologia”, explica Simone Leiderman, gerente de marketing da Unidade de Negócios de Animais de Companhia da Zoetis.

Pulgas

Simparic tem início de ação contra pulgas em três horas e expressiva eficácia sustentada e prolongada por até 35 dias, reduzindo o risco de falha de administração mensal. Em teste realizado com a espécie Ctenocephalides felis, Simparic reduziu em 100% a produção de ovos de pulgas desde o primeiro dia de tratamento, mesmo com reinfestações semanais ao longo de 35 dias.

O medicamento também pode ser utilizado como parte do tratamento estratégico para o controle da dermatite alérgica à picada de ectoparasitas (DAPE), causada principalmente por pulgas.

Carrapatos

Dentre os antiparasitários disponíveis no mercado, Simparic é o que combate a maior quantidade de espécies de carrapatos. São onze, entre elas o Rhipicephalus sanguineus, muito frequente no Brasil. Em estudo, o produto apresentou início de ação rápida – oito horas – contra esta espécie.

Ainda, a farmacocinética destaca-se como diferencial no produto: a rápida velocidade de ação pode auxiliar na prevenção da transmissão de doenças por algumas espécies de carrapato.

Sarnas

Simparic contém em bula a indicação para três tipos de sarna: demodécica, otodécida e sarcóptica.

Em estudo publicado na revista científica Veterinary Parasitology, Simparic mostrou-se altamente eficaz na eliminação da sarna demodécica e sinais clínicos da doença em cães naturalmente infectados com doses mensais. Na primeira raspagem – realizada no 14º dia após o uso do medicamento – houve uma redução de 97%. A eficácia foi ainda maior na segunda raspagem, atingindo 99,8% no 29º dia.

Dosagem e segurança

Simparic possui apresentações contendo um e três comprimidos por embalagem. O produto foi desenvolvido para cães de todos os portes e é o único comprimido oral do mercado que possui seis diferentes apresentações, para cães de 1,3 kg até 60 kg, para que o cão receba sempre a dose ideal, sem exageros.

Mecanismo de ação

O Sarolaner é uma isoxazolina desenvolvida pelos cientistas da Zoetis, com exclusiva tecnologia S4. Consiste em uma molécula purificada e segura, que maximiza a exposição aos parasitas, e contém flúor, promovendo maior efeito carrapaticida. O princípio ativo demonstrou ter eficácia dez vezes maior em pulgas e três vezes maior em carrapatos (in vitro) quando comparado a outras isoxazolinas.

Estudos publicados

Simparic possui mais de 20 estudos publicados em revistas especializadas como Veterinary Parasitology e Parasites & Vectors. Alguns deles demonstraram a superioridade da molécula sarolaner em relação às demais isoxazolinas orais existentes no mercado, com relação à eficácia do tratamento.

“Sim, Simparic veio para transformar o mundo dos cães. Com tantos diferenciais, o lema do produto para seu lançamento junto aos veterinários será ‘Diga sim para quem você ama, diga sim para Simparic’”, finaliza Simone.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2015, a empresa obteve faturamento de 4,8 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.

Atendimento ao consumidor Zoetis: 0800 011 19 19

 

Fonte: Site do Grupo segs.